Gmail, seu email nas nuvens

Comentei anteriormente sobre o significado de termos como Cloud Computing e SaaS. Mas, e na prática? Por onde as pequenas empresas podem começar a entender a “filosofia” do uso dessas ferramentas em nuvem?

Que tal começar pelo Gmail? Que tal, colocar o domínio de sua empresa no seu email  (voce@suaempresa.com.br) fornecendo maior visibilidade de sua marca para seus clientes? Melhor ainda: quanto você paga hoje pela sua conta de e-mail em um provedor como Terra, UOL ou iG? Que tal começar sem pagar nada e com muito mais serviços!?!?*

O Gmail é um webmail criado em 2004 e que, hoje, possui mais de 180 milhões de usuários por todo o planeta. Ele possui recursos sofisticados de filtros de spam (mensagens indesejadas) e permite que você acesse seu e-mail por qualquer dispositivo móvel como um Smartphone ou iPad em qualquer lugar que ofereça acesso à Internet. Além disso, ele permite fácil integração com outras ferramentas que oferecem recursos de controle de contatos, agenda pessoal, listas de tarefas e produtos do Google Apps que permitem compartilhamento de documentos e vídeos, formação de grupos de discussão e integração de agendas entre membros de sua equipe.

Para entender os serviços do Google Apps, assista aos vídeos abaixo. Curiosidade: ao realizar um contato, sua solicitação é automaticamente convertida em um email que é direcionado para uma conta do Gmail.

* Sem taxas de manutenção para empresas com até 50 usuários. Obviamente há o investimento para instalação/configuração.

Anúncios
Esse post foi publicado em Gmail, Google, SaaS e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s